Atividades Mini-Grupo (fev/2011): A importância de brincar

A brincadeira é uma linguagem natural das crianças, é importante que esteja presente na escola desde a educação infantil para que os alunos possam se colocar e se expressar através de atividades lúdicas espontâneas.

As brincadeiras são linguagens não verbais, nas quais a criança expressa e passa mensagens, mostrando como ela interpreta e enxerga o mundo.

Brincar é um direito de todas as crianças do mundo. É uma atividade de grande importância na vida infantil, pois torna a criança criativa, ativa e lhe dá oportunidade de relacionar-se com os outros, a faz tomar consciência de si mesma e da sociedade, também a faz feliz e, por isso, mais propensa a ser amável, a amar o próximo e a ser solidária.

Esta é uma das propostas planejadas para o Minigrupo neste ano, e as crianças estão adorando!

Postado em 28/02/2011, na Categoria: Atividades, Blog, Mini-Grupo
Nenhum Comentário para o post “Atividades Mini-Grupo (fev/2011): A importância de brincar”