Clubinho

No mundo atual, os pais desempenham papéis diversos e distribuem seu tempo entre atividades profissionais e compromissos familiares. Pensando nisso com o objetivo de colaborar com os pais nessa tarefa, a Escola oferece o Período Integral flexível para os alunos do Ensino Fundamental I.

Para as crianças que fazem o período regular pela manhã, a rotina do Integral inicia-se com o almoço, quando se reforçam hábitos de higiene e, sobretudo, a importância de uma alimentação diversificada e saudável.

Segue-se o horário de descanso, com opção para assistir a filmes em DVD e leitura; e o tempo livre, durante o qual o aluno escolhe o que prefere fazer: brincar com jogos, ler, desenhar, usar o computador ou mesmo “inventar” alguma brincadeira.

Na hora da lição de casa, a professora orienta a realização de tarefas, trabalhos escolares, pesquisas, leitura e estudo. Durante a permanência na escola, os alunos aprendem a estudar sozinhos e em grupo; freqüentam a Biblioteca e o Espaço de Informática para pesquisas e elaboração de trabalhos.

No Curso Integral, as crianças têm também a oportunidade de praticar outras atividades, como projetos educacionais trabalhados de maneira lúdica e descontraída, além de atividades realizadas por nossos parceiros, no estudo de línguas e práticas esportivas. O aluno pensa enquanto se diverte, recicla enquanto brinca e aprende enquanto faz arte.

Funcionamento

• O Clubinho funciona diariamente das 13h00 as 19h00 com programação exclusiva para os alunos desta turma com freqüência regular durante todos os dias da semana.
  • A programação completa, os horários de atividades e o regulamento interno, serão entregues no inicio do ano letivo.
  • Devido a grande demanda de alunos para o Clubinho e o número limitado de vagas respeitaremos a ordem de matrículas para o preenchimento de vagas .Para o número excedente organizaremos uma lista de espera.
  • O Clubinho não funciona em emendas de feriados.
  • Curso de Férias: funcionamento na 2ª quinzena de janeiro e na 1ª quinzena de julho